sábado, 19 de novembro de 2011

Confira 9 melhores e piores alimentos para a pele

"Você é o que come." Já ouviu a expressão? Pois ela é realmente verdadeira. O tipo de dieta não influencia apenas no peso, mas também na beleza da pele. As informações são do site Total Beauty.


Alguns alimentos colaboram com a prevenção das marcas do tempo, enquanto outros aceleram o envelhecimento. Portanto, está mais do que na hora de ficar de olho no que coloca em seu prato.
Veja a seguir nove itens bons e ruins para a aparência. A lista é do site Total Beauty, com dicas da esteticista Sinead Norenius.

Bom: Iogurte
Os produtos lácteos contêm vitamina A, importante para a saúde da pele. "Ao investir em iogurte sem gordura ou com pouca gordura sem adição de açúcares, vai consumir muitas proteínas e vitaminas, o que ajuda a melhorar o sistema imunológico e, como resultado, ganha uma pele vibrante", disse Sinead Norenius. Lembre-se de beber leite com moderação, porque contribui para a piora da acne, devido ao seu teor de açúcar e dos hormônios adicionados.

Ruim: Pão Branco
"Alimentos de alto indice glicêmico, tais como massas, pão branco e bolos, foram recentemente ligados ao aumento da acne, de acordo com um recente estudo australiano", disse Sinead Norenius. Invista em grãos integrais, como trigo e aveia, repletos de antioxidantes.

Bom: Blueberry
Alimentos ricos em propriedades antioxidantes, como blueberry (mirtilo) - que apresenta a maior quantidade de antioxidantes por porção em comparação com outras frutas -, tem um impacto significativo na pele. Previnem o envelhecimento prematuro.

Ruim: Sal
"O sal faz os tecidos incharem e com que seu rosto pareça inchado e sem saúde", disse Sinead Norenius. Doses elevadas do produto também foram relacionadas ao agravamento da acne.

Bom: Salmão
Peixes como o salmão são ricos em ácidos graxos ômega 3, "responsáveis por membranas celulares saudáveis e pela saúde geral das células do corpo. Quanto mais fortes as paredes das células, mais a água é retida, fazendo com que as células de pele fiquem mais vibrantes", explicou Sinead Norenius.

Ruim: Doces
Doce é repleto de açúcar, que danifica o colágeno e a elastina, elementos importantes para manter a pele firme e jovem.

Bom: Amêndoa
Amêndoas são repletas de vitamina E e ricas em gordura monoinsaturada, que abaixa o colesterol e, assim, mantém as membranas celulares intactas e fortes.

Ruim: Álcool
As bebidas alcoólicas em excesso desidratam as células e, portanto, causam estragos na pele.

Bom: Espinafre
O espinafre tem betacaroteno, um antioxidante que ajuda a reparar as células da pele e a retardar células cancerosas. 




Foto: Getty Images

Compartilhado de: Patricia Zwipp http://beleza.terra.com.br/noticias/0,,OI5476242-EI17190,00-Confira+melhores+e+piores+alimentos+para+a+pele.html#tphotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário