segunda-feira, 27 de junho de 2011

Receitas Caseiras para eliminar olheiras

A primeira opção de tratamento caseira são os cremes contra olheiras. Segundo a dermatologista Denise Steiner, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, os melhores são ao quem têm em suas fórmulas cafeína, hidroquinona e vitamina K.
Outro truque para aliviar as olheiras são as compressas. A atriz Bianca Bin, que diz que o problema a incomoda bastante, faz compressas de chá de camomila frio. “Também já coloquei rodelas de pepino”, completa. Se for seguir o exemplo, faça preferencialmente à noite e deixe agir por dez minutos.
Na hora da maquiagem, o corretivo deve ter um tom mais claro que a pele e ter textura bem fina. A dica é passar o produto por cima da base que, por sua vez, deve ser muito bem espalhada para evitar mais manchas.

http://suapele.terra.com.br/interna2.php?id_conteudo=540&pagina=3


1. Aplique fatias de pepino frio sobre os olhos fechados por 15 minutos. Não tem de aplicar todos os dias, basta 1 ou 2 vezes por semana.
2. Certifique-se de beber bastante água. A água é um bem essencial que faz maravilhas á sua pele. Beba pelo menos 1 litro de água por dia, vai ver que a pele em redor dos seus olhos vai ficar muito mais hidratada e menos translúcida, logo se vão notar menos as olheiras.
3. Use protector solar com um factor mínimo de 30 sob os olhos para evitar assim o enfraquecimento causado pelo sol.
4. Descanse bastante. Durma pelo menos 8 horas por dia. Vai ver que não só se sentirá bem consigo mesmo como também a sua pele vai ficar radiante.
5. Aplique saquetas de chá frio sobre os olhos fechados. Não use saquinhos de chá de ervas, porque a maioria não são tão eficazes.
6. Procure alimentos ou suplementos ricos em Vitamina C. Esta ajuda a fortalecer as paredes dos vasos sanguíneos.
7. Aplique cremes de vitamina K. Embora os estudos não mostrem uma relação entre a vitamina K e as olheiras, esta poderá ajudar a dissimular os inchaços que tenha sob os olhos.
http://olheiras.org/tirar-olheiras/7-dicas


Quase todo mundo conhece um remédio caseiro para as olheiras. É um problema tão comum que dezenas de culturas diferentes, especialmente as avós, têm o seu próprio remédio caseiro preferido para as olheiras. Os remédios caseiros para olheiras podem ser bastante úteis. Em baixo tem uma lista de alguns dos mais conhecidos, bem como algumas dicas para melhorar as olheiras.
Remédios naturais caseiros para olheiras
> Você pode tentar esta solução simples, eficaz e natural para olheiras. Pegue em igual quantidade de batatas e pepinos e misture o seu suco. Aplique este suco na área em redor dos olhos com a ajuda de um algodão. Deixe secar por 15-20 minutos e depois lave os olhos com água fria. Este é um remédio caseiro muito útil para as olheiras.
> O óleo de amêndoa é um dos melhores remédios caseiros para remover olheiras. Faça uma massagem regular abaixo do olho usando óleo de amêndoa por 15 minutos. Este é um tratamento natural seguro e benéfico para remover olheiras.
> Prepare uma pasta de suco de abacaxi e açafrão. Aplique-a sobre as olheiras durante uns 20 minutos e lave em seguida. É bom para remover olheiras escuras.
> Misture 2 colheres de sopa de suco de tomate e 2 colheres de sopa de suco de limão, e aplique esta mistura sobre as olheiras. Este é um remédio eficaz para olheiras escuras.
>Outra solução simples para remover olheiras em casa é água de rosas. Aplique-a com algodão nas olheiras. A água de rosas esfria os seus olhos e ajuda na eliminação de pigmentação escura.
> Um dos mais conhecidos e eficaz remédio caseiro para olheiras, será sempre o famoso pepino. Fatias finas de pepino aplicado nos seus olhos não só ajudam a clarear a pele, mas também acalma e refresca os olhos. Isto pode ser especialmente confortável se você ficou acordado até tarde, ou os seus olhos estão vermelhos e cansados por causa de alergias ou ter ficado a olhar muito tempo para a tela do seu computador.

Remédios de ervas para olheiras
> Você também pode preparar uma pasta de noz-moscada com leite. Aplique isto sobre e em torno das pálpebras antes de ir para a cama. É um tratamento natural e eficaz para olheiras.
> Prepare uma pasta grossa de suco de tomate, lentilhas e suco de limão. Use essa pasta na área das olheiras. Limpe com água fresca.
> Outro remédio caseiro simples e eficaz para olheiras é o de folhas de menta. Aplique sumo de hortelã sob a área dos olhos. Não só esfria os olhos, mas também ajuda a remover as olheiras escuras.
 http://olheiras.org/tirar-olheiras/remedios-naturais-caseiros


Aqui ficam algumas dicas simples de fazer para evitar as olheiras sob os olhos:
- Beba 8-10 copos de água por dia. A água é o elemento primordial na hidratação da sua pele.
- Descanse bem e durma um número suficiente de horas. A fadiga contribui bastante para a formação de olheiras, por isso é fundamental repousar para recarregar as suas energias.
- Procure não fumar ou beber álcool. Não só faz mal à sua saúde no geral como também prejudica bastante a sua pele, especialmente a pele em redor dos seus olhos que é 3 vezes mais delicada que nas outras áreas.
- Sinta-se feliz e sem stress. Pratique meditação e faça desporto. Estas actividades vão desviá-lo do stress do dia-a-dia e revitalizam o seu corpo. Se o seu corpo se sente bem a sua pele reflecte-o.
- Faça uma dieta bem equilibrada, incluindo vegetais verdes e frutas. A sua pele sente bastante aquilo que você come. Procure dietas saudáveis. Evite comer junk foods e outros alimentos processados que contenham corantes artificiais que levam ao desenvolvimento de olheiras.
- Dietas ricas em vitamina K são boas para os olhos. Aplicar também cremes ricos em vitamina K à base de plantas também ajuda bastante a manter a pele em redor dos seus olhos hidratada e previne o desenvolvimento das olheiras.
- Beba sucos de fruta natural. A fruta desintoxica o seu corpo e ajuda a impedir a formação de olheiras, como também faz bem para a sua saúde.
http://olheiras.org/tirar-olheiras/o-que-deve-e-nao-deve-fazer

http://www.dicasdemulher.com.br/como-eliminar-olheiras/

4 comentários: